top of page

WEIGHT OF EMPTINESS: Nomeados como melhor show, em importante prêmio da música chilena


O prêmio "Escuchar" é uma importante premiação aos principais artistas do Rock / Metal independente Chileno. Em 2021 será a terceira edição de "Escuchar" e os nomeados são escolhidos por jurados da cena independente e da mídia especializada chilena premiando as bandas em diferentes categorias.


E para esta edição de 2021, a banda de Progressive Death Doom WEIGHT OF EMPTINESS, acaba de ser nomeada na categoria de Melhor Show, com sua performance no Festival "Lado Salvaje" em Mendoza na Argentina em 2018. Essa foi a primeira vez que a banda cruzou as Cordilheiras do Andes para se apresentar no país vizinho e teve um contexto épico, já que foi a primeira apresentação do baixista Mario Urra, que tinha entrado na banda há apenas um mês. Esse show trouxe um grande prestígio para a banda, que no ano seguinte acabou voltando a Argentina para shows em 2 grandes festivais: "La Campana del Infierno" e "Criminal Metal Camp".


Confira abaixo o vídeo da música "The Flame", extraída deste show realizado em Mendoza, na Argentina:

O Weight of Emptiness, em 2018, também foi nomeado na categoria "Melhor Álbum de Metal Extremo", com o disco "Anfractuos Moments For Redemption".


Siga a banda nas redes sociais:



0 comments
bottom of page