top of page

SILENT CRY: Finalizada as gravações de seu novo álbum "Terra"


Um dos grandes expoentes do metal mineiro e nacional, o Silent Cry acaba de finalizar as gravações de seu mais novo álbum, intitulado "Terra" e que tem previsão de lançamento para a segunda quinzena de julho.


O disco será o primeiro com a nova formação da banda, que agora conta com Juliana Rossi nos vocais, Dilpho Castro e Albenez Carvalho nas guitarras, Roberto Freitas no baixo e Jhon Otavio na bateria. A estréia desta nova formação ocorreu no dia 09/04, no Jai Club em São Paulo, em uma apresentação que deixou a todos os presentes emocionados e felizes com a volta da banda aos palcos.


Para a gravação do álbum, o Silent Cry aproveitou a vinda para o show de São Paulo e se reuniu por 10 dias no estúdio Fusão, de propriedade do produtor e vocalista Thiago Bianchi (Noturnall, ex - Shaaman), onde encontraram o ambiente perfeito para poder registrar este, que é um disco muito esperado pelos fãs da banda.


Sobre a concepção deste novo álbum, o guitarrista e fundador Dilpho Castro comenta: “O novo álbum do SILENT CRY é um plano mestre, pelo que ouvimos dele até agora aqui no estúdio, não seria errado dizer que este álbum esta sendo composto desde o ano de 1994, quando um bando de adolescentes cabeludos se juntaram para expressar sentimento em forma de música, o resultado disso foi o nascimento do próprio Silent Cry! Essa é a primeira impressão que gostaria de compartilhar com vocês sobre este álbum, ele esta sendo composto a muito, muito tempo…

Muitas conexões abstratas estão sendo inseridas neste lamento, tanto na arte, quanto no tema, na música, no interno e no externo, para este álbum, a terra é o limite, ele também não está sendo feito para nada além daqui! Já temos muitas coisas aqui para ver, e desfrutar, e fazer arte de tudo isso!

O álbum é um encontro com tudo que está conectado com tudo, neste momento presente, “isso liga naquilo, aquilo no outro”, mas nunca há separação, porque nunca ouve, e isso está fazendo sentido de alguma forma, basta você ser um detetive desta jornada.

Nela um andarilho solitário vê todas as suas memórias sendo iluminadas pela mesma luz que trás vida e esperança a terra, e do outro lado da luz deste sol, sempre há confusão, sempre há destruição!

E é assim mesmo! Esse andarilho pode ser eu, pode ser você, pode ser qualquer um que se deu o nome de eu!”


O disco ainda contará com a participação da Sueli Ribeiro, que foi a vocalista da banda na demo "Tears of Serenity" e nos clássicos álbuns "Remembrance" e "Goddess of Tears". Ela fará uma participação na regravação da clássica música "Remembrance" presente no disco homônimo de 1999 e que sairá como bônus no disco "Terra".


Enquanto aguardamos mais novidades sobre o novo álbum, recentemente a banda liberou um vídeo para a música "Hypnosis", que foi gravado e produzido por Nida Guimarães no estúdio Roots, em Coronel Fabriciano, Minas Gerais. Confira abaixo o vídeo:

Em paralelo, a banda já está com a agenda aberta para a primeira parte da turnê de divulgação do disco "Terra", que tem previsão de acontecer entre setembro e outubro. Interessados em levar o Silent Cry para a sua cidade, podem enviar um e-mail para emmanagementoficial@gmail.com ou pelo whatsapp +54 9 2901 404141.


Siga o Silent Cry nas redes sociais


0 comments
bottom of page