top of page

LES MÉMOIRES FALL: Banda anuncia entrada de novo integrante


É com prazer que a banda Les Mémoires Fall anuncia a entrada de um novo integrante, que assumirá o comando da bateria. Shiroma, que toca bateria desde os 14, participará das próximas gravações da Les Mémoires Fall, que já têm data marcada.


Inicialmente influenciado pelo punk rock, grunge e rock brasileiro dos anos 90, Shiroma mergulhou de vez no Metal aos 15 anos: “Tive a sorte de ter muitos colegas na escola que curtiam um som mais pesado. Lá conheci Rhapsody, Manowar, Carcass, Arch Enemy, Krisiun, Behemoth, Vital Remains. Só para citar alguns.” Nessa mesma época, Shiroma assumiu a bateria do Frozen Pain, banda de Jacareí-SP cujo som permeia entre o Death, o Doom e o Stoner Metal. “No Frozen Pain, é que me foi apresentado o Doom e o Stoner. My Dying Bride, Paradise Lost, Cathedral, Type O Negative, Anathema e muitos outros. Aqui, a minha identidade musical começou de fato a ser estruturada.”


Após anos e muitas apresentações, quis o destino que ele se afastasse da bateria: por longos 10 anos, nem em pads de treino tocava mais. Até que algumas apresentações do Frozen Pain em 2019 lhe reacenderam a chama. “Fui convidado a voltar para o Frozen Pain. E, coincidentemente, o LMF lança agora em 2020 o belíssimo álbum "The Tree: Yarns of Life". Me lembrou muito bandas como Agalloch, Empyrium e Warning, umas de minhas preferidas. Peso, cadência e melodia. Impossível não me empolgar com um som desses.”


Em conversa com Grou (guitarrista da Les Mémoires Fall), de quem é amigo há um bom tempo, Shiroma revelou sua vontade de tocar as músicas do LMF. “Nem que seja só um ensaio. Nada sério. Mas é que essa Vacuum e Winter... são simplesmente perfeitas!” Grou e Emerson não podiam ficar indiferentes a uma vontade dessas e fizeram o convite, ao que Shiroma aceitou sem hesitar. “Acredito que eu tenha muito a acrescentar à banda e vice-versa. Com certeza essa sinergia dará bons frutos.”, finaliza.


A banda segue divulgando o seu novo álbum "The Tree: Yarns of Life", que foi lançado em junho de 2020, pelo selo Black Hearts Records e a banda segue preparando novidades para o ano de 2021, em que completará 10 anos de atividade.


Confira abaixo o vídeo clipe de "Winter", lançado recentemente pela Les Mémoires Fall:

Siga a banda nas redes sociais:



0 comments
bottom of page